Was it Love...
- Lúcia Rocha
- 7 de jan. de 2021
- 5 min de leitura
Atualizado: 31 de mar. de 2021
Dorama coreano legendado - idioma original coreano

Da esquerda para direita de baixo para cima: Professor: Oh Yeon-woo (Koo Ja-Sung); dono da financeira: Koo Pa-do (Kim Min-Jun); Noh aejung (Song Jin-Hyo); ator best seller: Oh Dae -Oh; Cheon Eok-Man; Guido Orefice (Song Jong-Ho); atriz que mudou o nome: Joo Ah-rin (Kim Dason).
Essa série nos traz questionamento que ainda vivenciamos mesmo no século vinte um. Todos os dias buscamos nos superar e mesmo assim nem sempre conseguimos. Como na maioria das jovens, o surgimento de uma gravidez inesperada, muda o rumo dos seus sonhos e planos. Para Noh Aejung, uma jovem estudante universitária de teatro, não foi diferente. Ela abriu mão dos seus sonhos no ultimo período da faculdade de teatro.
Depois de ter sido líder estudantil, criando peças de teatro no entorno da faculdade, a mais descolada e extrovertida, teve que seguir por caminhos bem diferentes. Trabalhando em empregos de meio período, afastou-se dos amigos e foi morar com a mãe para criar sua filha, Ha-nee; escondendo dela a identidade do seu pai. A maioria esquece que um dia os filhos crescem e buscam seus próprios caminhos e desvendam aquela verdade que você buscou tanto esconder. Para todos nós fica sempre a pergunta: “E” e “SE”; essas duas sílabas tão pequenas, mas tem o poder de nos atormentar a vida toda.
O que a maioria esquece, ainda hoje, é que os filhos, não são eternamente crianças que conseguimos controlar com meia dúzia de palavras. Para os pais o pior momento da vida é quando eles, os filhos, crescem nos fazendo meros expectadores de suas vidas, principalmente quando nos deixam sem saber o que responder!
Noh Aejung trabalhou durante muito tempo em empregos de meio período. Certo dia viu um anúncio para trabalhar em uma empresa, Produtora Thumb. E foi aí que tudo começou a piorar ou a trazer de volta o passado que ela tanto queria que ficasse... no passado!
Mesmo acreditando que não passou na entrevista, ao chegar em casa desolada, inesperadamente recebe um telefonema da produtora; finalmente havia conseguido ser contratada, não precisaria mais mudar a filha de escola, nem trabalhar de meio período.
No seu primeiro dia de trabalho na produtora Thumb Filmes, não encontra o chefe, Sr. Wang, decide aguardar. A secretária tenta localizá-lo sem êxito.
Enquanto caminha de um lado para o outro sem saber o que fazer; entra Koo Pa-do; imaginando ser um investidor para o novo filme que pretendia produzir, pede de Hye-Jin, os leve para sala de reunião, durante a apresentação é interrompida por ele, que lhe informa que não será possível localizar o Sr. Wang, e que ele fez um empréstimo na financeira no valor de 700 milhões de wones e que com o juros agora a divida era de 1,05 bilhão de wones. E como ele não seria encontrado, a divida, é dela, pois é a fiadora. Tudo que acontecia em suas lembranças era de que nunca em sua vida havia subido de cargo antes mesmo de começar a trabalhar. Os problemas não pararam por aí, descobre que a produtora também está falida.
Desesperadas vão até a residência de Sr. Wang. Vasculhando a bagunça Hye-Jin encontra um contrato, sujo, de direitos autorais de um livro “O amor não existe”.
"Às vezes um mal entendido, leva a conseqüências desastrosas. Quando Noh Aejung soube que estava grávida, decidiu ir à casa de Oh Dae-Oh no meio da noite chuvosa, mas ao se aproximar, viu uma outra mulher parecer estar beijando-o, sem dizer nada e sem esperar pelo desfecho, passou quatorze anos acreditando que ele a traiu. Preferiu desaparecer sem dar explicações e sem saber a verdade"
De volta à produtora decide vender praticamente tudo do escritório e vasculhar com a secretária Hye-Jin, pilhas e pilhas de roteiros velhos, jogando-os no chão, mas Hye-Jin percebe em meio aos outros um manuscrito feito de próprio punho, antigo. Percebe que se tratava do mesmo autor do qual elas haviam encontrado um contrato de direitos autorais na casa do chefe; e é do escritor Best-seller Cheon Eok-Man, do livro “O amor não existe”. Noh decide procurar por Koo Pa-do, para lhe propor uma parceria de patrocínio para fazer o filme. Acredita que fazendo o filme com ele mais de dez milhões de pessoa vão ver e assim poderá pagar a divida.
Koo Pa-do decide lhe dar uma chance desde que ela cumpra as exigências que ele fará, como por exemplo: o autor deverá ele mesmo ser o roteirista, o ator Ryu Jin, deverá ser o ator principal, pois é seu fã, e diz: se conseguir isso, a divida será quitada e eu mesmo investirei no filme dez bilhões de wones. Mas se não cumprir...
Meu Deus depois dessa ameaça e sem nada a perder, ou melhor, tendo a vida a perder, o que você faria no lugar dela?
Exatamente! Foi o que ela fez. Começou a correr atrás do autor e do ator, e tudo que envolvia fazer o filme.
Começou uma sequência de descobertas, pois todos que estavam envolvidos diretamente no filme, eram seus colegas de faculdade, e com alguns deles teve algo especial e o autor era o pai de sua filha. Ela precisava pagar uma divida que não era sua, por outro lado temia que descobrissem quem era o pai de Ha-nee. Para sua surpresa depois de conviverem e recordarem os tempos de faculdade, cada um acredita ser o pai Ha-nee, e para complicar Ha-nee decide investigar quem é seu pai.
Entre muitas descobertas, uma afeta diretamente o roteirista e escritor Best-seller, pois a história “O amor não existe” era uma fraude, já que a história verdadeira não era a de que o amor não existe, e que ele não havia perdido tudo como afirmava em seu livro e sim que ele havia abandonado a mãe grávida e era o pai de Ha-nee; ela não tirou tudo dele, na verdade visto por outro ponto de vista, ele tirou tudo dela. Diante de tantos questionamentos, o filme entra em colapso e não será filmado. O autor Cheon fica desmoralizado com o titulo de seu livro. Decidi ir embora e recomeçar do zero reescrevendo a verdadeira história que somente descobriu quatorze anos depois. E propõe que enquanto ela realiza o sonho de produzir um filme ele vai recomeçar do zero como escritor, e que depois de ambos realizem seus sonhos vão se reencontrar.
Antes de partir ele deixa um presente para Ha-nee, e dentro o contrato de exigências que ela fez para que ele namorasse sua mãe, ele marca tudo com sim, e afirma no final que vai cumprir todas as exigências. Essa cena foi muito linda, fiquei tão emocionada com a alegria nos olhos de Ha-nee, que mesmo ela como filha sentindo a ausência do pai, ainda que momentânea, via a dor de noh de ter que mais uma vez ficar longe do seu amor para esperar e esperar e esperar... o tempo, sempre o tempo... cruel e implacável.
É uma jornada divertida, e o novo filme é finalmente lançado “Apenas meu homem” todos comemoram bebendo e brindando então surpreendentemente Cheon Eok-man reaparece dizendo: “-Eu sabia que você conseguiria” Noh vai virando lentamente e o vê em pé olhando-a, mas na verdade tudo foi apenas imaginação e ele foi sumindo pouco a pouco.
No dia seguinte na produtora, Noh tem vários livros para ler para decidir qual será o próximo a ser filmado, mas um em especial chama sua atenção: “O último amor” do escritor “Guido Orefice”. Lê parte do primeiro capitulo e pede que sua secretária marque com ele para que possa conhecê-lo.
Ao chegar ao encontro enquanto conversando ao celular com Hye-Jin, se vê diante de Oh Doe-oh, que mais uma vez tinha outro nome. Sem palavras ele diz que está um pouco atrasado, que a fez esperar por quatorze anos e depois por mais dois, sem aguentar mais ele a abraça “eu estava com muita saudade” e brinca dizendo, o Guido Orefice não é melhor que o Cheon Eok-man? Então riem abraçados.
Não acaba aí, o final surpreendente é o casamento... mas de quem? Para saber, assista ao dorama, você vai rir e se emocionar muito!!!!!
O dorama contou com a excelente atuação de:
Song Jin-Hyo, Son Ho-Joon e
Kim Min-Jun, Uhm Chee-Young
Super recomendo disponível

Commenti