Holo, meu amor...
- Lúcia Rocha
- 5 de fev. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 31 de mar. de 2021
Série coreana - legendada e dublada - idioma original - coreano
Joon Hyun-min e Ko Sung-hee

Querido leitos apenas que você recorde, em 2009, aqui no Brasil no Fantástico naquela época apresentado pela jornalista e apresentadora Patrícia Poeta, uma matéria sobre holograma pela primeira vez. Onde nos mostrou como funcionava; fazendo isso ao vivo no programa. Essa tecnologia permitiria você estar em dois lugares ao mesmo tempo. Utilizando para isso uma tela especial e imperceptível, que provoca a ilusão de uma holografia para quem estava no local. Essa técnica viralizou no mundo todo se tornando um sonho para muitos principalmente para os grandes empresários. Mas acredito que não foi muito além e podemos confirmar o porquê neste dorama incrível.
A vida hoje é um grande Big broder; somos vistos 24 horas por dia 365 dias por ano. Em muitos casos a tecnologia tem nos ajudado a desvendar crimes e abusos de autoridades.
Esse dorama nos leva a pensar como os traumas da infância podem influenciar a vida adulta de uma pessoa. Embora tenha uma mistura de ficção e realidade, ainda assim os caminhos nos ensina como lidar com as situações do dia-a-dia.
Han So-yeon trabalha como gerente de marketing e não é muito querida pelos amigos; nunca participa de eventos juntos com seus colegas de trabalho, mesmo assim é apaixonada por um de seus colegas. O que ninguém sabe é que ela possui uma doença rara chamada prosopagnosia, o não reconhecimento de face.
Ga Nam Do é um gênio da tecnologia; criou um holograma com suas características físicas, mas acrescenta ao holograma “Holo” ter personalidade própria.
Acontece que toda tecnologia apresentada, corre o risco de ser roubada por outros gigantes caso ainda não tenha sido patenteada, e, se você busca investidores, tem sempre aquele que quer se apropriar da sua ideia.
E foi depois de uma apresentação com o objetivo de buscar investidores que tudo acabou em uma grande perseguição pela cidade com o objetivo de roubar os óculos holograma. Para fugir e não ter os óculos que tinha todos os dados do holograma Holo roubado; por garantia e segurança, ele foi propositadamente colocado dentro da bolsa de Han So-yeon, em um grande esbarrão proposital na rua.
Ko Sung-hee

Ela já usava óculos, mas eles não a ajudavam muito, mas depois de levar um susto ao dar de cara com um rapaz dentro do seu quarto depois de por os óculos, tudo começou a melhorar em sua vida, e o Holo seu amigo inseparável. Sua alto estima melhorou, sua capacidade de fazer seu trabalho com mais facilidade e rapidez, ficou mais descolada e até teve coragem para ir em busca do seu grande.
Mas Ga Nan Do queria o óculos de volta para fazer alguns ajustes, e foi através do uso pela Han So-yeon que foi descobrindo que seu invento não era tão útil assim para beneficio dos humanos que estavam começando a não saber viver sem os conselhos do holograma.
Mesmo assim entre descobertas dos traumas da infância de ambos, e de saber que já se conheciam quando criança; vem a transformação, e até a paixão. Han Soyeon se descobre amando um holograma, mas depois acaba encontrando o amor verdadeiro no seu criador Go Nam Do, é um romance diferente e divertido.
Tem isso e muito mais, vem descobrir e desvendar esses mistérios; aprender e refletir sobre nossa vida nos dias atuais. Você vai se surpreender.
Super recomendo, disponível:

Comentários