Primeira vez amor...
- Lúcia Rocha
- 27 de jan. de 2021
- 4 min de leitura
Atualizado: 31 de mar. de 2021
Série coreana dublada - idioma original - coreano
Ji Soo, Choi Ri, Jung Jin-young, Jung Chae-yeon e Kang Tae-oh

Quando Yoon Tae-oh fez 20 anos de idade, por ser um bom filho ganhou dos pais a casa que era de seu avô, o objetivo era morar sozinho. O que ele não contava, era que algum tempo depois, seus amigos da faculdade, viessem para sua casa trazendo junto uma bagagem de aprendizado, que todos iriam descobrir na pratica e Juntos entender o significado da família do amor e da amizade.
Depois de algum tempo morando sozinho, seus amigos costumavam frequentar sua casa. A cada dia uma surpresa, primeiro Choi Hoon, um amigo rico, mas que quer ser ator. Depois Seo, o mais estudioso e certinho dos amigos, gosta de ficar na sua casa para estudar, pois sua casa está em obra e isso o deixa sem concentração. Na casa do amigo, ele podia ficar a vontade, e até nem precisa avisar, era só ir entrando. Mas não seria sempre assim.
Algum tempo depois, Choi é descoberto pelos pais que quer ser um ator, sai de casa e corre para a casa do amigo. Mas Tae não está, então pula o muro. Quando imaginava ter participado de uma olimpíada pulando o muro, alguém chama por Tae; uma garota. Então abre e vê Ga-rin, uma jovem rica controlada pela mãe, mas que conseguiu enganar a mãe no aeroporto e fugiu para a casa do amigo. Quando ainda estão na defensiva de quem é quem, chega Han Song-yi, chorando e puxando uma mala, ela reconhece Choi, mas não entende o fato dele estar ali e vestido com roupas de mulher, bem, era uma longa história, então vem chegando sem entender o alvoroço no portão, Seo Do-hyun, que também é amigo de Tae. Em fim estavam todos parados diante da casa de Tae descobrindo que todos eram amigos da mesma pessoa, mas não se conheciam.
O que ninguém sabia era que Tae estava indo a um encontro as cegas. No encontro senta-se à mesa errada com a garota errada. Ao chegar em casa descobre que todos os seus amigos da faculdade então alojados em sua casa, e que cada um tem um motivo e uma razão bem diferente para pedir sua ajuda.
Han Song-yi, amiga de infância de Tae-oh, passava por dificuldades financeiras depois que sua mãe a abandonou a própria sorte. Para complicar um pouco mais, a casa onde morava com a mãe, foi leiloada, e, Han Song-yi é despejada. E agora descobre que Soo Do-hyun é amigo de Tae-oh, mas que também era o rapaz que fazia parte da equipe do pessoal que retirava seus pertences da casa. Sem ter para onde ir precisa desesperadamente de um lugar para ficar ainda que fosse o quintal.
Algum tempo depois de todos estarem convivendo juntos na casa de Tae, com exceção de Soo Do; que acaba se apaixonando por Han song-yi. Abrindo mão dos seus objetivos que antes ele acreditava ser o certo. No meio da descoberta do primeiro amor de Han Song Yi; Tae descobre que sempre gostou da amiga, mas somente agora que Soo Do se diz apaixonado por ela, despertou nele o ciúme que nem sabia que sentia.
Todos tinham problemas semelhantes. Tae imaginava que sua mãe estivesse morta, e, Han Song, não sabia o real motivo de sua mãe ter lhe abandonado a própria sorte.
Nesse ambiente de república moderna, um vai ajudando ao outro a descobrir a verdade. Se apoiando e se ajudando como uma família.
A vida é feita de descobertas todos os dias, felizes aqueles que conseguem compreender seus objetivos e significados. Como todo jovem as descobertas da juventude traz marcas boas ou ruins que vão determinar o tipo de adulto que você vai ser. Alguns trazem consigo sonhos bem definidos, outros ainda estão buscando o rumo certo; como Soo Do que abre mão do seu amor, ao perceber que seu amigo e sua namorada na verdade sempre se amaram, e um conhecia o outro melhor que ele mesmo supunha. E em um momento de maturidade juvenil Soo Do, vai a um encontro com Han Song-yi e abre seu coração. A revelação me deixou chocada e me fez chorar ainda que não quisesse. Suas palavras foram tão profundas, que regressei a minha juventude vivenciando todas as palavras... degustando como um grande aprendizado, ainda que eu já não seja uma adolescente! Quis reproduzir aqui para vocês o que ele disse e que me deixou emocionada. Que sejam para vocês leitores um aprendizado para toda vida.
Jung Jin-young

“Não posso deixar de reparar onde seu olhar realmente está; meus sentimentos por você eram maiores que os seus, e eu aceitava de boa. Eu achei que pudesse me adaptar a você, mas entendi que a profundidade dos sentimentos não era o mais importante e sim a direção dele. Antes de conhecer você, eu sabia o que queria da vida, as coisas que eu queria e o caminho que eu queria trilhar; não eu achava que sabia! Só depois de conhecer você é que eu vi que nunca tinha me dado uma chance de sonhar, eu já tinha te falado isso antes. Por sua causa, meu universo está o maior caos. Amar alguém me ensinou que eu sou um cara cheio de incertezas, e nem um pouco bom com as emoções. Me dei conta de como a minha vida era monótona; me dei conta de muita coisa e isso tem me ajudado. Foi você que bagunçou o meu universo, obrigada”.
Reproduzir essas palavras me faz ver o quanto cada um de nós precisa entender o significado de amar alguém. Mesmo o adulto em sua grande maioria, ainda, não compreende o sentido da vida. Amar alguém é entender que todos são livres para seguir seus caminhos, e, escolher outros, a vida é um grande aprendizado. Esse foi o maior motivo de transcrever essas sábias palavras.
É um dorama jovial, mas que tem uma força moral tão profunda que eu super recomendo, aprender a viver e aceitar as diversidades da vida é incrivelmente maravilhoso. Nós nunca sabemos tudo, ainda hoje, eu também aprendo!
Contamos com vários artistas incrivelmente maravilhosos mas eu quero destacar:
Ji Soo, Jung Chae-yeon, Kang Tae-oh,
Jung Jin-young e Choi Ri
Disponível

Comments