top of page

Love Alarm - 2ª Temporada...

  • Foto do escritor: Lúcia Rocha
    Lúcia Rocha
  • 8 de abr. de 2021
  • 4 min de leitura

série coreana - legendada e dublada - idioma original - coreano


Jung Ga-ran e Kim So-hyun

Essa segunda temporada não foi bem uma sequência de onde parou a primeira temporada. Ela começa com Jojo retornando a escola e relembrando tudo que vivenciou ali. Mas está mais interessada em saber o que realmente sente por Hye-yong depois que desvendar o mistério que começou desde que pediu para que Chon Duk-gu instalasse um escudo em seu Love alarm. O objetivo era não tocar quando Sun-oh se aproximasse, mas também não tocava para Hye-yong e isso a deixava confusa sobre seus verdadeiros sentimentos.

Desesperada para remover o escudo, Kim Jojo vai ao evento do Badge Club onde conhece a pessoa que está à frente do novo formato de Love alarm, Brian Chon. Durante a conversam Kim Jojo pede que ele remova o escudo de seu Love alarm, mas Brian diz que não poder ajudá-la a remover o escudo do seu Love alarm.

Song Kang, Kim So-hyun e Jung Ga-ram

Mas Sun-oh, que não se conforma do Love alarm de Kim Jojo não tocar mais, mesmo tendo certeza que eles ainda se amam; vê quando Kim Jojo chega ao evento, e a segue, porque pretendia mais uma vez tentar entender o porquê do rompimento inesperado do namoro; mas para sua surpresa Kim Jojo vai ao encontro de Brian. Sun-oh se esconde, e, escuta toda a conversa sobre o escudo instalado no Love alarm dela. Depois que Kim Jojo vai embora ele surge na frente de Brian, eles discutem, e, desesperado diz que por causa do Love alarm que ele criou e do escudo instalado no Love alarm se Kim Jojo, ele enlouqueceu por quatro anos tentando entender, mas Brian explica que tudo foi feito a pedido da própria Kim Jojo. Enlouquecido por ainda não compreender o que a levou a tomar tal decisão, decide segui-la por todos os lugares na tentativa de que ela dissesse algo que fizesse sentido em sua busca por resposta.

Enquanto isso Hye-yeong vai a penitenciaria conhecer seu pai, e até planejava se responsabilizar por sua saída provisória em liberdade condicional. Mas fica chocado ao perceber que tudo que sua mãe havia lhe dito quando era criança sobre se parecer com o pai, não era verdade, pois ao olhar para aquele homem a sua frente, percebeu que ele não lembrava em nada o que ele imaginou, pois aquela pessoa diante dele era um completo estranho, e a decepção é inevitável.

Lee Jae-eung

O verdadeiro dono do Love alarm, que na primeira temporada termina pulando da janela, ressurge como Brian. Mas ao mesmo tempo se vê outra pessoa, supostamente sendo Chae Duk-gu em uma cama de hospital ou quarto equipado com vários aparelhos ligados ao seu corpo, sendo observado por Brian, que para nossa surpresa, consegue enganar Brian, apenas se vê Brian verificando as imagens do quarto onde Duk-gu estava, e percebendo que o que ele via era uma imagem falsa. Para nossa surpresa Duk-gu surge diante de Brian e se apresenta como irmão de Brian, deixando o Love alarm para ele conduzir como criador. Não ficou muito bem esclarecida esta parte, principalmente como ele conseguiu sair daquele quarto. Ele, Duk-gu parece que vai ficar no anonimato depois da nova tentativa de conquistar a pessoa pela qual foi a inspiração pela criação do Love alarm, a prima de Kim Jojo, Park Gul-mi que mesmo depois de descobrir que ele é o verdadeiro criador, ainda assim o rejeita.

Go Mi-si como Park Gul-mi prima de Jojo a inspiração para a criação do Love Alarm

Hye-yeong sai da casa de Sun-oh, aluga um apartamento e leva Kim Jojo para conhecer, durante esse período que eles se relacionam, não há troca de carinho entre eles, até mesmo quando Hye-yeong tenta beijá-la, Kim Jojo se afasta.

Não consegui compreender o que de fato o autor quis dizer com esse triangulo inexplicável de sentimentos mal resolvido entre os jovens Sun-oh Kim Jojo e Hye-yeong. Ela e Sun-oh se amavam ou era apenas uma atração por partilharem algum tipo de sentimento familiar? Hye-yeong tinha uma vida familiar bagunçada, Sun-oh viva uma vida familiar de aparências e Kim Jojo perdeu os pais em um suicídio coletivo. Nenhum dos três poderia compartilhar da mesma dor. Não havia em nenhum dos envolvidos sentimentos ou sentido de família! O Love alarm parecia sem sentido para todos, mas ficou envolvido diretamente na separação sem explicação de Kim Jojo e Sun-oh.


momento em que a lança ativada, por Kim Jojo, faz tocar o love alarm de Hye-yeong

São apenas seis episódios, que por conta da pandemia não foi possível seguir com as gravações. Então entender um relacionamento confuso desse triângulo não foi algo muito compreensivo. O sentimento marca a vida daquele que sofre de muitas formas; pois, para terminar um relacionamento é preciso uma razão que faça sentido. Não encontrei motivo o bastante para esse final confuso. Os fleches de Kim Jojo tentando falar com Sun-oh depois do acidente que ambos sofreram na ilha durante o passeio da escola, isso não é razão o bastante para demonstrar amor? Se acaso os pais de Sun-oh ameaçaram Kim Jojo isso não foi mostrado em nenhum momento, ainda assim o amor vence barreira e enfrenta até mesmo os pais. Então também não é motivo! Dizer que quer começar do zero com outra pessoa também não faz sentido! Faz parecer que destruir a vida de uma pessoa por amor é normal, porque mesmo embarcando em um novo romance com Hye-yeong, mesmo sabendo que o Love alarm tocou porque ela fez uma lança no escudo, é mesquinho com os dois rapazes.

Então meus queridos leitores eu recomendo que vejam a segunda temporada e se a visão de vocês for diferente da minha, por favor, me envia uma mensagem com o seu ponto de vista.

Pelo esforço e pela tentativa de seguir um roteiro eu destaco os mesmo atores e atriz.


Kim So-hyun, Jung Ga-ram e Song Kang


Disponível



Comments


Deixe-me saber o que está em sua mente

Obrigada por enviar!

bottom of page