top of page

Love Alarm...

  • Foto do escritor: Lúcia Rocha
    Lúcia Rocha
  • 22 de jan. de 2021
  • 4 min de leitura

Atualizado: 31 de mar. de 2021

série coreana - legendada e dublada - idioma original - coreano


Song Kang e Kim so-hyun


Em um mundo globalizado, um jovem estudante cria um aplicativo que avisa ao seu usuário, em um raio de dez metros, se alguém gosta dele. Um jogo onde Kim Jojo descobre o amor. Mas também um jogo perigoso onde alguns jovens ficam frustrados por não ter seu love alarm disparado.

Kim Jojo é uma jovem estudante com problema psicológica resultante de uma tragédia vivenciada na infância.

Quando criança seus pais estavam endividados e planejaram um suicídio coletivo. O que eles não imaginavam era que Kim Jojo acordasse com a fumaça provocada pelo incêndio. Desesperada tentou chamar a mãe e o pai que estavam em sono profundo, depois de muitas tentativas consegue abrir a janela e sai correndo até a casa da avó para pedir ajuda. Mas infelizmente não houve tempo suficiente e seus pais morreram no incêndio. Durante algum tempo Kim Jojo ficou morando com sua avó.

Mas, algum tempo depois sua avó adoece e Kim Jojo teve que ir morar na casa de sua tia, irmã de sua mãe que tem uma filha de sua idade. Mas a morte não livrou seus pais da divida que os levou ao suicídio, ficou para sua tia que a culpa todos os dias por não ter morrido junto com os pais.

Sun-oh, é um jovem modelo, rico, filho de um candidato político e de uma ex-atriz; ambos usam o filho para ganhar visibilidade. Sun-oh estava morando nos Estados Unidos, mas regressou a Coréia, e reencontrou seu amigo de infância Lee Hye-yeong; filho da governanta e que o salvou quando ainda era uma criança. Foi uma grande coincidência; a mãe de Sun-oh, tentou suicídio se automedicando e adicionando veneno no seu suco do filho; por acidente Lee Hye-yeong derruba o copo e salva o amigo.

Quando estão juntos passam a noite jogando games. Mas agora que o amigo está de volta, ele vai estudar na mesma escola onde Hye-yeong é apaixonado por uma menina tímida, Kim Jojo, empolgado conta para o amigo Sun-oh que está apaixonado.

Não foi uma boa ideia, pois inevitavelmente Sun-oh não respeita o amigo e rouba o amor da vida de Lee Hye.

Sun-oh também vive um drama familiar, sua família vive de aparência, fingem que o ama. Os únicos momentos de alegria e felicidade são quando está na companhia do amigo; cresceram juntos, mas vivem vidas bem diferentes; apesar de morarem na mesma casa. Lee Hye trabalha todos os dias em emprego de meio período, enquanto o amigo é um modelo bem sucedido; um vive na ala dos empregados, o outro na mansão.

Na escola Sun-oh é muito popular, todos o conhece. Mas para Lee Yeong e Kim Jojo, a vida era bem diferente, ambos trabalhavam no mesmo lugar, um trabalho árduo que significava a sobrevivência, para Sun-oh, que sempre teve tudo, não representava uma realidade para sua vida.

Lee Yeong era uma pessoa simples e fazia de tudo para ver seu amigo feliz, inclusive abrir mão do seu grande amor.

Com o lançamento do aplicativo, eles se vêem diante de um impasse pelo amor de Kim Jojo, e decidem deixar que ela decida com quem ficar desde que o aplicativo love alarm toque.

Tecnologia e sentimento, não convivem nem mesmo em linhas paralelas, como um aplicativo pode fazer uma sociedade entrar em colapso e viver de acordo com uma regra onde emoção e maquina decide quem fica com quem?

Sun-oh e Kim Jojo, já havia trocado olhares e beijos; mas decidem ir a um encontro os três para o love alarm decidir com quem Kim deveria namorar. Para não perder o amigo Hye decide desligar seu love alarm para deixar apenas o do seu amigo tocar.

Sun-oh e Kim Jojo, vivem um amor avassalador da juventude. Na escola surge uma excursão para a ilha onde Kim morava e tudo aconteceu tragicamente mudando o rumo de sua vida.

Na ilha eles saem para um passeio de moto, conversam, trocam confidencias, se apoiam, mas infelizmente na volta eles sofrem um acidente.

Passado algum tempo após o acidente, Kim já recuperada, se encontra com Sun-oh e decide terminar o namoro.

Kim era uma menina que carregava um grande trauma em sua vida, não conseguia se encaixar e viver seus sentimentos. Abrir mão do seu amor parecia à coisa certa a fazer.

O aplicativo leva muitos jovens a loucura, por não conseguir encontrar alguém que fizesse o love alarm tocar. Alguns enlouqueceram outros até provocaram suicídio coletivo. Um aplicativo que parecia inofensivo, viralizou, virou febre provocou tumulto e teve que sair do ar. Mesmo assim o seu criador tentou modificar, e Lee decide encontrar com Kim para ver se seu love alarm dispara. Mas os três se encontram casualmente no mesmo lugar e o love alarm dos três disparam ao mesmo tempo. Então Kim Jojo comprova que se naquele dia do encontro a três eles estivessem ao mesmo tempo com o love alarm ligado, teriam todos disparados ao mesmo tempo. Então entendeu que certamente Hye havia desligado o seu love alarm.

Será que para amar e se sentir amado precisamos de um aplicativo?

É o amor através de um aplicativo, moderno; aceitável? Perigoso? Desnecessário?


Destaco neste dorama a excelente atuação de:

Kim So-hyun, Jung ga-ram e Song Kang


Disponível









Comments


Deixe-me saber o que está em sua mente

Obrigada por enviar!

bottom of page