top of page

Good Morning Call...

  • Foto do escritor: Lúcia Rocha
    Lúcia Rocha
  • 10 de fev. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 31 de mar. de 2021

série japonesa - legendada - idioma original - japonês

Haruka Fukuhara e Shunya Shiraishi


O J-drama, ou seja, é um dorama japonês que nos surpreende pela ingenuidade dificilmente encontrada entre os jovens desta idade, no ocidente, mas, emociona pela superação de vivenciar uma oportunidade única.

Hisashi Uehara é um rapaz que traz uma bagagem de vida solitária depois da trágica morte de seus pais quando ainda era uma criança; por conta disso, passou sua vida inteira sob a responsabilidade de seu irmão mais velho. Mas Yuri, uma jovem, que era apaixonada por seu irmão, desperta nele um amor platônico, levando-o a ter que reprimir esse sentimento em respeito ao irmão.


Haruka Fukuhara e Moe Arai


Do outro lado temos Nao Yoshikawa, uma menina que nunca namorou e sempre viveu sob as regras de seus pais. Tem uma única e melhor amiga, Marina Konno. Elas dividem o tempo, os segredos, as emoções e os estudos.

Os pais de Nao Yoshikawa mudaram-se para a fazenda e por confiar na educação dada a filha aluga um apartamento até que haja uma vaga no alojamento feminino da escola. O que eles não contavam, é que a proprietária alugaria o mesmo apartamento para um rapaz, Hisashi Uehara.

Nao Yoshikawa se muda para o apartamento e nem bem começou a arrumar seus pertences, chega Uehara. Ambos se surpreendem, e discutem afirmando que alugaram o apartamento; mostram as chaves, se olham, e vão falar com a proprietária. Diante da situação e da proprietária, que não queria perder os inquilinos, a proprietária diz: se for para apenas um ficar no imóvel, o aluguel será mais caro, e como desculpa, usa a localização do imóvel.

Uehara e Nao se entreolham e decidem ficar, já que o apartamento tem dois quartos, eles poderiam conviver até surgir uma vaga no alojamento feminino da escola.

Para um convívio pacifico Uehara decide criar algumas regras que no decorrer do convívio são descumpridas por ele mesmo.

As diferenças entre eles era algo inimaginável, mas compreensível. Uehara tinha dificuldades de expressar seus sentimentos e Não esperava que ele entendesse seus sinais.

Eles podiam quase tudo, mas não o amor em toda sua plenitude; afinal eram jovens e, menor de idade.

Com o tempo, Marina descobre a real situação da casa de Não; e, aos poucos, um a um foi descobrindo que eles moravam juntos; e não demorou a chegar ao conhecimento da escola que chamou os responsáveis alegando que dois jovens menores de idade não poderiam morar juntos sem a supervisão de um adulto.

Na reunião Yuri decide que para salvar o cunhado que sabia que era apaixonado por Não, diz que mora com eles e que sendo esposa do irmão e cunhada de Uehara, não havia problema, pois, seu marido se encontrava fora do país a trabalho, e ela estava vivendo na casa dos jovens e era a responsável adulta por Não e Uehara. Mesmo assim eles tinha um prazo para que fosse morar em apartamentos separados.


Haruka Fukuhara e Shunya Shiraishi


Mas por coincidência e conspiração do universo, no dia em que Nao estava mudando para o novo apartamento, se descobrem vizinho de porta... se abraçam e se beijam... quando o mundo é a favor, não adianta ninguém querer separar.

Mas o tempo passa, Uehara vai para a faculdade, novos amigos, encontros e desencontros. Surgem outros personagens, e o amor é posto a prova a todo instante. O trabalho, os amigos, os novos amores. Nem sempre tudo acontece como na adolescência, a vida adulta às vezes pode mudar o rumo, pegar um atalho, e lá na frente as vezes é possível voltar e recomeçar.

Super recomendo, é uma história romântica, que pode sim acontecer na vida de qualquer pessoa. É que quando nos tornamos adultos na maioria das vezes nos esquecemos de como éramos quando jovens.


Tem vários atores incríveis, mas eu destaco:


HaruKa Fukuhara, Shunya Shiraishi e Moe Arai


Disponível




Comments


Deixe-me saber o que está em sua mente

Obrigada por enviar!

bottom of page