top of page

Eternal Love

  • Foto do escritor: Lúcia Rocha
    Lúcia Rocha
  • 28 de dez. de 2020
  • 5 min de leitura

Atualizado: 31 de mar. de 2021

Dorama Chinês legendado - idioma original mandarim


Mark Chao e Yang Mi


Ninguém pode criar aquilo que o criador fez; vivemos assombrados pela vastidão do universo, porque qualquer momento pode ser o último, não importa se somos demônios, imortais ou humanos, quem determina o caminho, sempre serão os céus.

Depois de uma guerra devastadora entre os reinos, o Deus da Guerra, Dijui, primeiro Imperador Celestial, nascido da pedra, abdica do trono para manter o mundo celestial em equilíbrio.

Na montanha de Kulun, vive o Deus da Guerra, Mo Yuan e seus discípulos. Zhe Yan, amigo de Mo Yuan, leva Bai Qian, uma raposa de nove caldas branca, para ser discípula sua discípula, disfarçando-a de Si Yin, um menino. Mo Yuan, reconhece sua verdadeira identidade; mas o Leão de pureza de jade, um artefato mágico em forma de leque, a escolhe como dona, tornando-se sua arma contra o mal. Bai Qian, agora Si Yin, se torna o décimo sétimo discípulo, o dezessete. Durante 20 mil anos treinou na montanha de Kulun. Nessa época, cuidou da flor de lótus dourada, sem saber que se tratava do espírito do irmão gêmeo de Mo Yuan, Ye Hua.

Passado algum tempo, Ye Hua, nasce no Reino Celestial; dedicado e esforçado, torna-se o príncipe herdeiro.

Durante a guerra, Si Yin (Bai Qian) vê Mo Yuan sacrificar a própria vida para selar o Lorde Qing Cang, no sino. Seu espírito foi destroçado e seu corpo sem vida cair em seus braços; chorando, decide levá-lo para a montanha de Kulun. Após reunir todos os discípulos, Si Yin, os faz beber; a bebida continha algo para que dormissem. Si Yin leva o corpo Mo Yuan para Qingqiu, desaparecendo sem deixar pistas; e para preservar seu corpo do mestre, usa o próprio sangue.

Durante 70 mil anos, Bai Qing, agora sem disfarce, cuida do corpo do mestre sem sair de Qingqiu. Mas sabia que o selo a qualquer momento seria rompido e Qing Cang, libertado.

Yang Mi

O sino começa a dar sinais de rachadura; e Bai Qing decide tentar selar com as técnicas ensinadas por Mo Yuan. Mas Qing Cang percebe e sela suas memórias e sua essência imortal com uma pinta em sua testa, fazendo-a cair na floresta do Monte Junji do Oriente, no reino mortal. Onde Bai Qing passa a viver sem lembranças de sua vida.

No Reino Mortal, Ren Tao, a Besta Dourada começa a assustar os humanos; o Imperador pede que o príncipe herdeiro Ye Hua, agora adulto, vá ao Reino Mortal resolver o problema. No Reino Mortal, Ye Hua luta com a Besta Dourada que estava aterrorizando uma vila, conseguindo levá-lo para a floresta do Monte Junji do Oriente, mas a Besta consegue fugir; ferido, Ye Hua descansa em sua forma de dragão para tentar se restabelecer; Bai Qian o encontra imaginando tratar-se de uma cobra que estivesse ferida e o leva para sua cabana na floresta do Monte Junji do Oriente, para cuidar de seus ferimentos e em um momento de carinho lhe beija. Despertando em Ye Hua, pela primeira vez, sentimentos por uma mulher. Sem saber como agir procura pelo terceiro tio, para lhe ajudar a conquistar a jovem mulher. Sem saber o próprio nome, Ye Hua decide lhe dar o nome de Su Su.

Eles se casam. E, Ye Hua volta ao Reino Celestial, decidido a simular a própria morte em uma guerra com o Clã Merman, apoiado pelo terceiro tio. Para isso faz um escudo de proteção para Su Su, na cabana onde vivem no Monte Junji do Oriente, no reino humano; e lhe pede que não saia e lhe dá um espelho de bronze para que ela fale com ele sempre que quiser. Na guerra com o clã Merman, Ye Hua se deixa ser ferido e com a ajuda do terceiro tio sai do território de guerra, mas, infelizmente, ele se fere com gravidade e nada sai como previsto; ele perde o espelho, que é encontrado por Su Jin, que escuta a voz de Su Su, que se assustou com as vozes que diziam que Ye Hua estava ferido. Assustada ela sai do escudo de proteção, cai, o Lorde Celestial, a encontra e a leva para o Reino Celestial. Ye Hua fica desacordado por três dias, enquanto Su Su permanece presa no Reino Celestial. Ao despertar o terceiro tio lhe conta sobre Su Su, preocupado, Ye Hua acredita que agora as chances de que eles fiquem juntos acabaram, e que o único jeito de salvá-la, é fazer seu avô, o Lorde Celestial, acreditar que Su Su não significa nada para ele.

Su Su fica confinada no salão da Bela Juventude, aguardando o nascimento do filho. Mas Su Jin descobre que Ye Hua, realmente ama Su Su, e busca fazer muitas intrigas, se fazendo de amiga de Su Su.

Em um desses momentos Su Jin provocando um acidente, ferindo a si própria, e perde a visão, no Terraço Zhu Xiao, fazendo com que o Imperador obrigue Su Su, a lhe dar seus olhos.

Ye Hua, não sabia o que fazer, mesmo sabendo que Su Jin estava mentindo, acreditava que ainda assim poderia proteger Su Su e, pediu que fosse ele a fazer a retirada dos olhos de Su Su. Mesmo chorando e dizendo que tudo foi um grande mal entendido de nada adiantou. Decepcionada com Ye Hua, a partir de então, passou a rejeitar Ye Hua e o filho, que nasceu logo depois.

Assim que se restabeleceu, e mais uma vez enganada por Su Jin, acreditou que pulando do Terraço Zhu Xiao, voltaria para casa, que ela creditava ser a cabana na floresta no Monte Junji do Oriente, no reino humano. Com a ajuda de sua criada aprende o caminho até o terraço. Antes de pular, pega o espelho e chama por Ye Hua,.. e diz: - Su Jin, me disse que pulando do Terraço Zhu Xiao voltaria para casa. O espelho cair de sua mão no chão, enquanto Ye Hua, corre em uma tentativa desesperada de salvá-la; no momento em que Su Su solta para a morte Ye Hua a alcança e pula junto, mas foi salvo pelo terceiro tio antes mesmo que ele em queda livre conseguisse se agarra a Su Su.

Su Su, na queda, recuperou sua essência imortal e sua memória perdida, caindo no jardim dos pessegueiros. Foi encontrada por Zhe Yan, e lhe disse que tudo que havia vivido nos últimos anos, que havia sido um julgamento e que agora que acabou queria esquecer, então pediu que ele lhe desse a porção do esquecimento.

300 anos depois, Ye Hua, descobre que Su Su, na verdade e Bai Qian, e, tenta reconquistá-la a todo custo. Nessa tentativa descobre que Bai Qian, estava cuidando do corpo de Mo Yuan, e decide ajudá-la. Mo Yuan, acorda e descobre que seu irmão gêmeo não só havia nascido como também havia casado com sua discípula e jutos tinham um filho, A-li.

O filho mais velho do Lorde Qing Cang morre, e ele volta a tribo fantasma para mata seu filho caçula recuperando toda sua força e poder.

O rompimento do sino leva todos ao local, inclusive Ye Hua. Bai Qian tinha a intenção de selar o sino, mas Ye Hua faz o mesmo que Mo Yuan. Mas dessa vez Dijui consegue levar o corpo para o Reino Celestial e mantê-lo dentro do caixão de cristal, no mar Restful.

Durante três anos Bai Qian, via Ye Hua, mas nunca tinha certeza se isso acontecia enquanto dormia ou se acordada.

Ye Hua acorda e sai do caixão de cristal e vai a Qingqiu, ao santuário feito por Bai Qian, para homenageá-lo, Bai Qian corre até o local e o vê ao lado da lapide, confusa, mantêm seu olhar em Ye Hua enquanto vai seu encontro e se abraçam fervorosamente.

A cada nova série aprendo ensinamentos que jamais esquecerei, ri chorei e me emocionei inúmeras vezes. Recomendo muitíssimo!!!!

Contamos com excelentes atuações de vários atores e atrizes incríveis, mas quero destacar a atuação emocionante de:


Mark Chao, Yang Mi, Dilraba Dilmurat e Gao weiguang


Disponível:

Netflix

e


Viki








Comments


Deixe-me saber o que está em sua mente

Obrigada por enviar!

bottom of page